AR aprova parcialmente iniciativa do BE sobre investimentos na ferrovia
Ficaram chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ar-aprova-parcialmente-iniciativa-do-be-sobre-investimentos-na-ferrovia?ref=portugal_outras
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Ficaram chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
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Ficaram chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
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Ficaram chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
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Os deputados aprovaram
esta quarta-feira parcialmente o projeto de resolução do BE para um
programa de investimentos na rede ferroviária de proximidade, ficando
chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
O projeto de resolução do BE, datado de 23 de janeiro, propõe que a
Assembleia da República recomende ao Governo a aprovação de um Programa
de Investimentos em Redes Ferroviárias de Proximidade (PIRFP), que possa
ser abrangido pela reprogramação do Portugal 2020/Ferrovia 2020, e de
um Programa de Reabilitação de Meios de Transporte (PRMT).
A iniciativa do BE foi votada de forma desagregada, tendo sido chumbados
os projetos de investimentos relativos ao Metro do Porto (construção
das extensões da rede à Trofa, Stº Ovídio-Vila d'Este e
Gondomar/Valbom), ao Metropolitano de Lisboa (construção da extensão até
à zona ocidental da cidade), à construção da primeira fase do
Metropolitano de Superfície Serpins-Lousã-Coimbra.
Também foi rejeitado o ponto relativo ao projeto de investimento
destinado à reposição do serviço ferroviário do Metro de Mirandela no
troço não submerso da Linha Ferroviária do Tua,
Brunheda-Cachão-Mirandela-Carvalhais e à reclassificação da Linha como
parte integrante da Rede Ferroviária Nacional.
Já os pontos relacionados com a requalificação da Linha de Cascais, a
nova linha de Elétricos Rápidos de Superfície entre Terreiro do Paço e
Gare do Oriente, a reposição da linha de Elétricos Históricos a ligar o
Cais do Sodré a Campolide e ao alargamento do Metro do Sul do Tejo até à
Costa da Caparica foram aprovados.
A iniciativa do BE inclui ainda um ponto relativo ao PRMT, que foi
aprovado, e que determina que "no mais curto prazo de tempo possível" se
proceda à recuperação e à reabilitação dos níveis de oferta de serviço
público de transporte pré-existentes ao Governo da 'troika' e assegurar a
mobilização e a adequada gestão dos recursos financeiros indispensáveis
à realização dos investimentos de substituição e de expansão nos modos
ferroviários, rodoviários e fluviais.
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Os deputados aprovaram
esta quarta-feira parcialmente o projeto de resolução do BE para um
programa de investimentos na rede ferroviária de proximidade, ficando
chumbados os projetos relativos aos metros de Lisboa e do Porto.
O projeto de resolução do BE, datado de 23 de janeiro, propõe que a
Assembleia da República recomende ao Governo a aprovação de um Programa
de Investimentos em Redes Ferroviárias de Proximidade (PIRFP), que possa
ser abrangido pela reprogramação do Portugal 2020/Ferrovia 2020, e de
um Programa de Reabilitação de Meios de Transporte (PRMT).
A iniciativa do BE foi votada de forma desagregada, tendo sido chumbados
os projetos de investimentos relativos ao Metro do Porto (construção
das extensões da rede à Trofa, Stº Ovídio-Vila d'Este e
Gondomar/Valbom), ao Metropolitano de Lisboa (construção da extensão até
à zona ocidental da cidade), à construção da primeira fase do
Metropolitano de Superfície Serpins-Lousã-Coimbra.
Também foi rejeitado o ponto relativo ao projeto de investimento
destinado à reposição do serviço ferroviário do Metro de Mirandela no
troço não submerso da Linha Ferroviária do Tua,
Brunheda-Cachão-Mirandela-Carvalhais e à reclassificação da Linha como
parte integrante da Rede Ferroviária Nacional.
Já os pontos relacionados com a requalificação da Linha de Cascais, a
nova linha de Elétricos Rápidos de Superfície entre Terreiro do Paço e
Gare do Oriente, a reposição da linha de Elétricos Históricos a ligar o
Cais do Sodré a Campolide e ao alargamento do Metro do Sul do Tejo até à
Costa da Caparica foram aprovados.
A iniciativa do BE inclui ainda um ponto relativo ao PRMT, que foi
aprovado, e que determina que "no mais curto prazo de tempo possível" se
proceda à recuperação e à reabilitação dos níveis de oferta de serviço
público de transporte pré-existentes ao Governo da 'troika' e assegurar a
mobilização e a adequada gestão dos recursos financeiros indispensáveis
à realização dos investimentos de substituição e de expansão nos modos
ferroviários, rodoviários e fluviais.
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