Vitivinicultores e expropriados do Tua juntos para “Salvar o Tua”
A 24 e 25 DE JANEIRO
VITIVINICULTORES DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO E EXPROPRIADOS DA BARRAGEM DO TUA
REÚNEM-SE
PARA SUSPENDER A BARRAGEM
No dia 24 janeiro realiza-se, na sede da Comissão Vitivinícola dos Vinhos Verdes, no Porto, um encontro dos membros da Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos, promovido pela PLATAFORMA SALVAR O TUA.
O encontro terá lugar entre as 11:30 e as 13:00 horas, e contará com a presença de produtores do Douro e com associações técnicas de viticultura, designadamente a ADVID, que tem um conhecimento profundo da realidade da região, atuando na área da sustentabilidade e biodiversidade.
Este encontro destina-se a alertar os agricultores e técnicos locais para a grave situação criada pelo início da construção da barragem do Tua, e a mobilizar os produtores vitivinícolas para a necessidade urgente da suspensão das obras.
A população de Trás-os-Montes e Alto Douro terá também a oportunidade de reunir, no dia 25 de janeiro, com representantes da iniciativa Advogados pelo Tua, que prestarão esclarecimentos jurídicos às populações e interessados (ver cartaz em anexo).
A PLATAFORMA SALVAR O TUA entrepôs já uma providência cautelar visando a suspensão imediata dos trabalhos de construção da barragem. A mesma organização intentou uma ação judicial com o objectivo de anular o contrato de concessão celebrado entre o estado e a EDP.
O movimento de advogados Advogados pelo Tua tem assegurado a representação da PLATAFORMA SALVAR O TUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário