quinta-feira, 7 de maio de 2015

Linha do Tua, no rescaldo do II entrar na Linha do Movimento Cívico.

Chamo-me abandono, estou só. Já tive os meus dias de glória. Agora só muito raramente ouço passos na brita solta que já foi balastro de carris métricos. Estou perdido no meio de nenhures, numa região que até o nome perdeu, mas se encontra muito para lá dos montes. Dei guarida a quem bem tratava de uma linha que rasga estes campos com cores e cheiros magníficos de uma primavera que devagar se veste de verde. Resisto, não obstante. E o vento traz-me algum consolo pelas conversas de esperança que estas gentes trazem em favor de um património único que ousaram sacrificar... No II Entrar na Linha, um movimento cívico deu o mote...Reabra-se a linha do Tua!
José Cândido


Sem comentários:

Enviar um comentário