As empresas públicas de transportes ainda não recebem um único euro por parte do Estado no primeiro semestre do ano.
Os dados publicados pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças mostraram que o Estado só pagou indemnizações compensatórias às empresas privadas, cerca de 12,5 milhões de euros.
Segundo o Jornal de Negócios, que avança com a notícia, o Estado celebrou vários acordos de prestação de serviços com estas entidades relativamente aos passes jovens, nomeadamente o 4_18 e o sub-23.
Apesar do aumento de preços das tarifas, que rondou os 15% (mas que em alguns casos chegou aos 25%) e dos empréstimos extraordinários por parte do Tesouro, as empresas consideram que é difícil gerir as contas até ao final do ano, altura em que normalmente o Estado paga estas indemnizações.
Além dos custos operacionais há que considerar o problema da dívida do setor que ronda, atualmente, os 17 mil milhões de euros.
Em cima da mesa está a negociação de novos modelos de indemnização entre as empresas públicas (CP, Refer e Metro de Lisboa) e o novo governo PSD.
@SAPO
Segundo o Jornal de Negócios, que avança com a notícia, o Estado celebrou vários acordos de prestação de serviços com estas entidades relativamente aos passes jovens, nomeadamente o 4_18 e o sub-23.
Apesar do aumento de preços das tarifas, que rondou os 15% (mas que em alguns casos chegou aos 25%) e dos empréstimos extraordinários por parte do Tesouro, as empresas consideram que é difícil gerir as contas até ao final do ano, altura em que normalmente o Estado paga estas indemnizações.
Além dos custos operacionais há que considerar o problema da dívida do setor que ronda, atualmente, os 17 mil milhões de euros.
Em cima da mesa está a negociação de novos modelos de indemnização entre as empresas públicas (CP, Refer e Metro de Lisboa) e o novo governo PSD.
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