Para vosso conhecimento remetemos comunicado de sindicato espanhol saído na imprensa espanhola, onde este denuncia o facto da REFER impor uma circulação de 50 KM/H no ramal de Cáceres invocando o argumento, falso, da segurança.
Na verdade, o ramal ainda há três anos foi alvo de obras de manutenção (colocação de travessas novas e carris em vários trechos do troço Castelo de Vide - Marvão-Beirã) no valor de algumas centenas milhares de euros e está apto em 2/3 do seu percurso a velocidade de 100 Km/H e somente no último terço, entre Castelo de Vide e a fronteira, devido à sinuosidade a velocidade tem de ser reduzida para cerca de 70 Km/H. Ou seja, corroborando o que diz o sindicato espanhol, a decisão da limitação de velocidade é política.
Paulo Fonseca
GAFNA
------------------------------------------------------------
Buenas noches:
aprovechando que el 9 tienen una cumbre nuestros gobiernos en la que se tratarán temas ferroviarios hemos publicado una nota de prensa con la situación actual del ramal de cáceres.
http://www.extremaduradehoy.com/periodico/caceres_provincia/sindicato_federal_ferroviario_confederacion_general_del_trabajo_denuncia_que-160710.html
saludos
Sem comentários:
Enviar um comentário